quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RIO-À-PORTER movimenta 500 milhões

O Salão de negócios do Fashion Rio é encerrado com crescimento de 40%
De 10 a 13 de janeiro, 169 expositores apresentaram suas novidades para o inverno 2010 no Cais do Porto do Rio de Janeiro.
O Rio-à-porter – realizado pela Luminosidade e pela Francal Feiras, com o apoio do Sistema Firjan – recebeu compradores nacionais e internacionais, dentre eles, 480 convidados pelo evento.
O resultado foi de R$526 milhões de negócios gerados, sendo U$18,5 milhões em exportações. O salão, que começou com um grande desfile coletivo na noite do dia 9/01, foi um sucesso aos olhos de organizadores, expositores e compradores.




“Esta é a 15ª edição da feira de negócios do Fashion Rio e a parceria com a Luminosidade e a Francal nos trouxe uma efetividade muito maior. Tivemos 60 expositores na lista de espera. Nosso desafio para a próxima edição é trazê-los para o salão”, afirmou Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira.

Segundo Paulo Borges, presidente da Luminosidade, estar no Cais do Porto vai ao encontro do planejamento que a empresa tem para o Fashion Rio e para o Rio-à-porter. “Este é um plano muito amplo para nós, de convergência, inovação e crescimento. Trata-se de um projeto em construção e, por isso, nada melhor que estar na zona portuária, que está em revitalização.”

Abdala Jamil Abdala, CEO da Francal Feiras, reiterou a parceria para a edição de verão: “Obrigada à Luminosidade e à Firjan que nos ajudaram a lançar nossa primeira semente aqui no Rio de Janeiro”.
Ao longo de quatro dias, o Rio-à-porter acumulou números como 85 mil pessoas circulando pelo cais – onde, desde o dia 7, também aconteceu o Fashion Rio; 250 novos compradores que nunca tinham vindo ao Rio, ou que haviam deixado de vir à cidade e foram trazidos de volta; e uma média de 40 novos clientes conquistados por expositor.
Paulo Borges finalizou: “A moda é um projeto em construção. E esse projeto em construção é de todos nós”.
PARCEIROS: SESI RJ / SENAI Moda / Firjan / SEBRAE / TexBrasil / ABIT / ApexBrasil / ABEST / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio de Janeiro / La Estampa .

Projetos: Brasil Social Chic, Empreendedorismo Social.

Pólos de Moda do Rio de Janeiro:
Moda Campos, Moda Niterói, Pólo Nova Friburgo, Moda Rio Sindiroupas, Moda Sul Fluminense, Moda Petrópolis, Moda São Gonçalo, Pólo de Calçados e Acessórios do Rio de Janeiro, Pólo Moda Carioca, Pólo Têxtil, Sindijóias / APL Moda Carioca.

Pólos de Moda dos estados: Pólo Moda Ceará, Divinominas, Moda Pará, Moda Paraná, Rio Grande do Norte.

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