quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FASHION BUSINESS _inverno 2010

Negócios, moda, tendências, suporte para os lojistas e bem-estar. Assim foi a 15ª edição do Fashion Business, a principal e mais influente bolsa de negócios de moda do país.
Realizado de 10 a 13 de janeiro na Marina da Glória, o Fashion Business é fruto de uma união entre o Sistema Fecomércio-RJ, responsável por 60% do PIB estadual e por mais de 3 milhões de empregos formais, a Dupla Assessoria e a Escala Eventos. ”Recebemos 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. Quase a metade, 19 mil, foram lojistas de vestuário”, declara Eloysa Simão, diretora do Fashion Business.Tivemos também uma forte presença de lojistas do interior do Brasil, além dos grandes donos de lojas das capitais”, completa Eloysa.

COMPRADORES: O número de compradores vips atingiu a um total de 519, sendo 389 para vestuário, 53 para calçados e bolsas e 54 para bijuterias. Além destes, 23 vips internacionais estiveram no evento, que teve cerca de R$ 5 milhões de investimento direto e mais R$ 3,5 milhões em investimento indireto, chegando a R$ 8,5 milhões. Participaram 220 grifes de 12 estados brasileiros. Foram criados cerca de 4 mil empregos.

A previsão de gerar R$ 350 milhões em vendas foi ultrapassada para R$ 413 milhões para o mercado nacional. Os dados de exportação ainda não foram fechados, a previsão era de o evento movimentar US$16 milhões em exportação.
Para Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ,o Fashion Business ratificou seu papel como a maior bolsa de negócios da América Latina. Em resumo: a expectativa, que era positiva, se confirmou com um significativo aumento no volume de negócios fechados. O Fashion Business já era bom, e ficou ainda melhor.”

FASHION BUSINESS GANHA CALENDÁRIO COMPLETO - O sucesso dessa edição deu impulso para o Fashion Business ganhar um calendário completo de lançamentos, incluindo duas edições preview.
Eloysa Simão irá abrir mão de outros eventos, entre eles o Minas Trend Preview, para trazer as edições alto-verão e preview de outono/inverno num único calendário.
Esse ano, Eloysa irá promover uma próxima edição do Fashion Business de 16 a 20 de maio. As outras serão em agosto (alto verão 2010/2011) e novembro (preview outono/inverno).

Um pavilhão dedicado a soluções para os varejistas, o salão Tech, foi uma das novidades desta edição. O horário de funcionamento também foi maior, das 9h às 21h. Voltado essencialmente para a concretização de negócios, o Fashion Business contou com um salão técnico de desfiles, bate-papos diários sobre assuntos relacionados ao varejo e fórum de lojistas com temas como Construção de Valor no Varejo e Desejos Contemporâneos.
Fez parte da programação palestras comoBem-estar na Moda e na Arte”, com Giovanni Bianco, que criou a nova logomarca do Fashion Business, e “Joias e Bijuterias, como viver sem elas”, com Regina Machado, Andrea Kraemer, Mary Arantes (Mary Design), Francesca Romana Diana, Miriam Kimelblatt e Eloysa Simão.
Compradores, expositores e convidados tiveram acesso ao Fashion Business Club, um spa com salas de descanso e massagem, e à filial do salão Walter’s Coiffeur.

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