segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SELO AR

Produtos do selo estão à venda em todas as lojas da Reserva

O AfroReggae e a Reserva lançaram no terceiro dia da temporada do São Paulo Fashion Week (SPFW), o selo AR, marca para licenciamento de produtos que vai gerar recursos para mais de 35 projetos de reinserção social. O lançamento ocorreu durante mesa redonda mediada por Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, no Parque Villa Lobos, local onde acontece a 34ª edição do evento. Participaram do lançamento, além de Paulo Borges, José Junior, coordenador do AfroReggae; Rony Meisler, presidente do Grupo Reserva; Bruno Covas, secretário estadual do Meio Ambiente; Roseli Costa, ex-traficante e hoje integrante do AfroReggae, e a jornalista Lilian Pacce.

O AR, que também poderá ser licenciado por qualquer outra empresa parceira, chega às prateleiras da Reserva em novembro com seis produtos, todos com estampa assinada pelo coletivo alemão Eboy, maior referência em pixel art do planeta. Algumas peças, como camisetas e moleskines, já estão à venda na loja Pop Up instalada no SPFW. A campanha de lançamento do selo AR teve o apoio da JWT São Paulo que acompanhou o processo desde o começo, até a execução das peças clicadas pelo fotografo J.R Duran e filmadas pela própria produtora do AfroReggae.

Durante o lançamento, José Júnior destacou que o objetivo do AR é tornar o AfroReggae auto-sustentável nos próximos anos. Ele anunciou, ainda, que já foram fechadas parcerias com mais três empresas com o selo AR: Natura, Red Bull e Evoke. A campanha de lançamento do selo AR teve o apoio da JWT São Paulo que acompanhou o processo desde o começo, até a execução das peças clicadas pelo fotografo J.R Duran e filmadas pela própria produtora do AfroReggae. "O AR com certeza se tornará, em breve, um dos nossos projetos mais atuantes", afirmou José Júnior.

De acordo com Roseli Costa, que cumpre pena por tráfico de drogas em regime semi-aberto, o trabalho por meio do projeto de empregabilidade do AfroReggae foi a chance para uma transformação em sua vida. "Vivi o crime por não ter tido oportunidade na vida", contou Roseli, que realizou ontem um sonho: assistiu pela primeira vez um desfile de moda. Durante o dia, das 7h às 20h, ela trabalha em projetos do AfroReggae e, à noite, cumpre pena no presídio, no Rio de Janeiro.

Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, enfatizou que a moda tem o poder da transformação. "Todos nós temos condições e o poder de transformar, e é justamente o que está edição celebra", afirma o diretor criativo do SPFW.

Os produtos do selo AR estarão à venda nas lojas da Reserva a partir de novembro. "A Reserva é um primeiro parceiro desse projeto, a ideia é que outras marcas se associem ao selo. Com essa parceria estamos propondo uma transformação de ponto de vista", ressaltou Rony Meisler, da Reserva. Roseli Costa, que hoje ainda cumpre pena em regime semi-aberto e passou a integrar a equipe do AfroReggae, disse que projetos como o do AR significam uma oportunidade de transformação para milhares de pessoas. O AfroReggae desenvolve hoje uma série de projetos de reinserção social, e a ONG está criando junto com o Corinthians uma academia de MMA no Complexo do Alemão, no Rio. Em parceria com o clube, o AfroReggae também desenvolve ações sociais na região do entorno do Itaquerão, em São Paulo, onde ocorrerá a abertura da Copa de 2014.


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