sexta-feira, 29 de junho de 2012

ABEST EM PARIS

ABEST leva moda praia brasileira a Paris
Eventos na capital francesa evidenciam marcas de beachwear e proporcionam geração de negócios
Tendo como um de seus objetivos internacionalizar marcas nacionais por meio de ações de imagem e projeção de negócios, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) em parceria com a Apex Brasil, levará marcas de moda praia para participar de eventos na capital francesa, sendo a França um dos principais mercados compradores do beachwear brasileiro.




Em conjunto com a marca associada, Sol de Janeiro, a ABEST realiza neste sábado (30) um desfile de oito marcas de moda praia na Sephora da avenida Champs Elysées, loja de cosméticos presente em diversos países. Água de Coco por Liana Thomaz, Dalai Beachwear, Jo de Mer, Salinas, Cecília Prado Mare, Lenny, Poko Pano e Triya mostrarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis nacionais os mais desejados do mundo.



O desfile acontecerá em um clima e decoração de festa tropical, com capoeiristas e 12 modelos, que chegarão à loja Sephora ao som da música brasileira trazidas pela famosa Kombi personalizada da marca Sol de Janeiro. "Cada grife tem um DNA próprio e isso faz com que o Brasil seja um sucesso na confecção da moda praia mundial. Realizar um evento em um dos principais pontos turísticos do mundo evidencia a relevância que o mercado brasileiro conquista a cada dia no mercado externo", analisa Valdemar Iodice, presidente da entidade.

Geração de negócios


Com a finalidade de gerar negócios e expandir a exportação, a ABEST estará também presente na feira Who’s Next Prêt-à-Porter Paris, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho. As marcas Cecília Prado, Lenny e Osklen apresentarão as novidades e tendências para o mercado. As três grifes estão entre as que mais exportam para o continente.

"A Who’s Next é uma das principais feiras de negócios da Europa. É importante a presença da ABEST com marcas expressivas no Brasil e que são também muito bem recebidas no exterior", finaliza Iodice. Com as ações a ABEST pretende reforçar a presença das marcas brasileiras nos mercados atendidos durante a feira, a associação também estará presente no espaço institucional "Brasil Fashion".

Projetos ABEST

Desde a criação da entidade, a ABEST visa expandir a moda nacional no exterior. Projetos, pesquisas e participação em eventos internacionais fazem com que os associados tenham mais força para competir no mercado externo. Além do +Beach Brasil, a ABEST também conta com projetos como o livro +B Inspiração Brasil, publicado semestralmente; o +B Export, em parceria com a Apex Brasil, com foco na exportação; +B Identidade, uma parceria com o Sebrae para profissionalizar a mão de obra em comunidades criativas e APLs (Arranjos Produtivos Locais); Salão +B, feira para gerar negócios; e a ABEST em Revista.


Sobre a Abest
Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com mais de 70 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 48 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.


Nenhum comentário: