sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MINAS TREND: by Soli


Ikats da Ásia Central inspiram a coleção de inverno da Solli


Os Ikats são luxuosos robes, produzidos com sedas puríssimas e bordados com fios de ouro. Este também é o nome de uma técnica centenária, em que as linhas de seda são amarradas antes de serem alinhavadas e cozidas, para que os tecidos ganhem suas estampas durante o processo de tear. Alguns desenhos são psicodélicos e apresentam uma mistura de cores fascinante.

O fato é que, independente do tipo de Ikat, podemos perceber que ambos exalam sofisticação, pois revelam um trabalho cuidadoso, feito com esmero, e, na maioria das vezes, extremamente exclusivo. E foi pesquisando este universo particular que a estilista Olivia Borges da Costa encontrou a inspiração para desenvolver a coleção inverno 2011 da Solli.

Para a estação, a Solli mantém sua identidade de requinte diferenciado. A busca pela elegância ousada faz com que a grife se torne referência em ready-to- wear e moda balneário. Tendo sempre como base tecidos puros, como seda chanel e palha de seda, neste inverno a Solli também aposta em algodões egípcios puríssimos e jacquards texturizados. Sem abandonar detalhes clássicos, a marca desenvolveu peças com padronagens elaboradas, que exibem uma silhueta alongada, fazendo menção aos anos 70. No entanto, um leve perfume nostálgico dos anos 40 aparece e reforça a elegância típica da grife e da temporada. Outra novidade do inverno são as calças de alfaiataria, com o corte reto e seco, e camisas de seda pura com foulard e mangas trabalhadas.

A grife também desenvolveu peças adornadas com bordados feitos à mão. Extravagantes e ao mesmo tempo elegantes, a Solli ornou vestidos e camisas, criando looks apropriados para a noite. Para complementar as produções, a marca chega com uma linha de acessórios, como braceletes e colares geométricos, com fortes influências das mulheres asiáticas e seus costumes. A estamparia exclusiva, carro-chefe da Solli, minuciosamente desenvolvida por Olivia Borges, revela esta inspiração étnica, porém suave, fugindo do óbvio, e retratam verdadeiros Ikats estilizados.

As peças balneário também aparece com a sofisticação de sempre. São caftans desenvolvidos em linho puro, usados com biquínis e maiôs igualmente elaborados, com detalhes em pedrarias e bordados. A cartela de cor abusa de tons terrosos e sóbrios, trazendo à tona o marrom como principal cor da estação.

Nenhum comentário: