sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais LE LIS BLANC...

A Le Lis Blanc não para de surpreender suas clientes e das parcerias com comunidades artesãs em todo país para a produção de acessórios para moda e casa chegam às lojas ( do Shop. Pátio Belém também) mais dois novos produtos. Esses produtos são o resultado do trabalho com materiais recicláveis ou renováveis.

Novas Comunidades envolvidas

Artesãs de Maracangalha, o povoado de Maracangalha se tornou famoso pela música de Dorival Caymmi, localizado no município de São Sebastião do Passe no Recôncavo Baiano. As artesãs do povoado utilizam a fibra de taboa e tecidos para a confecção de diversos objetos. O trançado da taboa é uma tradição indígena transmitida de geração em geração, muito utilizada na região devido à abundância da matéria prima. Neste projeto os produtos fornecidos por esta comunidade serão os colares.

Fio Brasil, localizado em Muzambinho, Minas Gerais, tem como foco a preservação da cultura e a geração de renda das artesãs do sul de Minas Gerais. Através do trançado do fio do algodão, são confeccionados diversos produtos como as bolsas de tear com couro. O resultado do trabalho são peças com design e texturas diferenciados, baseados na economia solidária e no cooperativismo.




Um comentário:

.. disse...

eu tenho um colar quase igual da Espaço Fashion!