domingo, 23 de agosto de 2009

LEE - 120 anos de jeanswear

A Lee completa 120 anos em 2009 e, para comemorar, lançará a partir de setembro uma edição limitada com peças históricas.
A linha - toda masculina - contará com um modelo de t-shirt com estampa inspirada nos trabalhadores, um overall - jardineira produzida inicialmente para ser usada pelo trabalhador manual - e uma reedição do modelo de calça jeans 101Z - primeiro jeans com zíper do mundo.

Para marcar a exclusividade desta linha, a marca desenvolveu um forro diferenciado para as calças, com estampa indicando os 120 anos, além de tags numerados.

O overall foi lançado em 1911 com o objetivo de facilitar a vida do trabalhador manual, através dos seus diversos bolsos. Já em 1916, a Lee sai na frente e desenvolve a primeira calça com zíper do mundo, ao perceber que era mais fácil o manuseio com luva, tanto para os trabalhadores, quanto para os cowboys.

Desde sua criação, diversas personalidades usaram Lee, entre eles, Elvis Presley, Marilyn Monroe e os Beatles.

Hoje, administrada pela VF Corporation, a Lee conta com uma Flagship Store no Morumbi Shopping, em São Paulo, seguindo o mesmo conceito arquitetônico da loja da Carnaby Street, em Londres.







Nenhum comentário: