domingo, 23 de agosto de 2009

LE LIS BLANC & ECO-SOCIAL










A Le Lis Blanc não para de surpreender suas clientes, desta vez realizou parcerias com comunidades artesãs em todo país para a produção de acessórios para moda e casa.

Esses produtos são em sua maioria resultado do trabalho com materiais recicláveis ou renováveis.
Na comercialização desses produtos, a Le Lis Blanc assume um compromisso com o desenvolvimento social dos artesãos envolvidos e suas famílias, além de proporcionar o desenvolvimento sustentável do artesanato brasileiro, respeitando à diversidade humana e o meio ambiente.

Comunidades envolvidas nesta primeira etapa

ARPEIXE, fundada em 2003, produz acessórios inspirados em cores e na fauna do Pantanal Sul Mato-Grossense. As pulseiras em couro de peixe são produzidas pelas esposas dos pescadores para ajudar no sustento da família. Sua matéria prima é o couro de peixe, reciclado das sobras da atividade pesqueira.
Artesanato Couro em Tramas do ES, as artesãs e donas de casa habilidosas e famílias inteiras em áreas rurais do Espírito Santo encontram uma alternativa de trabalho e o aumento da renda. Essas mulheres utilizam técnicas inusitadas no trabalho com o resíduo de couro de cabra, coordenadas pela designer Jacqueline Chiabay, que se transformam em coletes, blusas e vestidos.

http://www.lelis.com.br/

Nenhum comentário: