sábado, 13 de junho de 2009

Um Pedaço da França na Bienal...

Para quem ainda não sabe, a cenografia do São Paulo Fashion Week apresentará signos que remetem às tradições francesas. Como muito vermelho, corações e espelhos.
É dessa forma que será apresentada a cenografia da edição Verão/2010 do São Paulo Fashion Week, sob o tema Passion-Paixão.

Daniela Thomas e Felipe Tassara se basearam em tradições francesas. Há espelhos, veludos, muitas imagens, mas sempre com o olhar brasileiro. E essa edição traz também a maior mudança arquitetônica desde que o SPFW está no prédio da Bienal. Os espaços estarão ocupados de maneira diferente, desde a sala de produção até os lounges, o Bar das Águas, além de outras exposições que vão acontecer.


Um gigantesco lustre feito de garrafas pets será colocado bem na área central do pavilhão que corta os três pisos. Nessa peça, referências da arte francesa e muita luz refletida em todos os pavimentos, algo que vai com certeza remeter à cidade luz, Paris.



Nas paredes de cada andar, diferentes figuras serão estampadas em cortinas, com desenhos que remetem às maravilhas dos dois países, às riquezas e principalmente à paixão de viver a moda e a vida.








Nenhum comentário: