sábado, 13 de junho de 2009

Rio Moda Hype...

Uma comissão de professores do Senai Cetiqt decidiu, por votação, que o estilista Martins Paulo foi o vencedor da 11ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, que ocorreu no 1º dia do FASHION RIO. Ele estava no primeiro grupo de estilistas que se apresentou nesta sexta-feira e tinha como inspiração a obra de Almodovar. Martins ganhou uma bolsa integral de MBA em moda e negócios. Todos os estilistas farão curso on-line de Gestão de Negócios em Moda.
E os últimos premiados foram Stefania (inverno 2009), R.Groove (verão 2009) e Fernanda Yamamoto (inverno 2008).

Martins Paulo é certificado em Design e Moda e estudante de Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Iniciou seu trabalho em 2002, criando e desenvolvendo coleções para a indústria de moda. A marca que leva seu nome foi criada em 2006, quando foi selecionado como um dos novos talentos do Dragão Fashion Brasil (DFB), fato que se repete em 2007. Já participou do projeto Piauí/Sampa, coordenado por Walter Rodrigues. O estilista comercializa seus produtos pelo blog www.martinspaulo.bblogspot.com e também na multimarcas DFDAN, em Teresina (PI).


Coleção:
Intensas e complexas, as mulheres de Almodóvar e uma Espanha kitsch e pop inspiram verão 2010 de Martins Paulo. Folclore, cores intensas e punk oitentista se misturam.
As peças tradicionais da região de La Mancha são mixadas a roupas ajustadas e de volumes concentrados, vindas do punk que aparece na primeira fase da filmografia de Pedro, e também a folhos e babados das saias do flamenco.

MATERIAIS: algodões naturais, algodão resinado e materiais sintéticos
SILHUETA: volumes nos ombros e/ou nas saias e cintura marcada
CORES: vermelho sangue, azul royal, preto, amarelo gema, verde esmeralda, branco e bege.

Nenhum comentário: