sábado, 13 de junho de 2009

Ronaldo Fraga assina projeto com Sebrae/RN

Rio Grande do Norte apresenta projeto Natal Pensando Moda, coordenado pelo estilista Ronaldo Fraga. O resultado foi exibido durante o Fashion Business, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na FIT 0-16, e tem como objetivo tornar as confecções locais referência em identidade regional.

Uma ação entre o SEBRAE-RN, SENAI e Governo do Estado do RN proporcionou o desenvolvimento de pólos de confecção de sua região. Por meio do projeto intitulado Natal Pensando Moda, a indústria têxtil daquela região, recebeu orientações para a criação de coleções de moda praia, feminina, infantil e acessórios, e que têm como base a Iconografia Potiguar.

O projeto visa tornar as confecções locais referência em identidade regional e, assim, aumentar o valor agregado de cada peça. Para isso, o trabalho de Ronaldo se concentrou na coordenação de uma oficina de criação com as dez empresas atendidas pelo projeto setorial de confecções do SEBRAE do Rio Grande do Norte, além de ministrar palestras sobre pesquisas e desenvolvimento das coleções. Ele também foi o responsável pela coordenação do desenvolvimento de protótipos e estamparia, bem como a aprovação e acabamento das peças.



Nenhum comentário: