A Chilli Beans armou programação especial no ultimo dia 13 de julho, na flagship store da marca em São Paulo, para lançamento de sua mais nova coleção: México. As atividades começaram às 17 horas, com apoio do Conselho de Promoção Turística do México e comidinhas do restaurante La Mexicana.
O evento é aberto, como em todos os sábados, e tem entre os destaques a participação do projeto La M.I.T.A.,no comando do som; e a exposição “Inspirações México”, no piso superior, com quatro dos dez cartazes desenvolvidos por alunos do IED – Istituto Europeo di Design.
Quem também foi convocada para reforçar o clima da festa foi Juliana Cabeza. Com o objetivo de resgatar a celebração do Dia dos Mortos, muito popular no país latino-americano, a artista — que trabalhou com moda por quase dez anos — levará a flagship seu trabalho com crânios pintados e santos de gesso. A ambientação contará ainda com bikes e carros customizados pela Top Hat.
Projeto La M.I.T.A. – Sigla para Latino-americanos, Maias, Incas, Tupis & Aztecas, o La M.I.T.A. surgiu em 2001. Apoiado nos quatro elementos do Hip-Hop (DJ, MC, B-Boy e Graffiti), o projeto agregou à sua música referências dos quatro principais povos que habitavam a América Latina antes da invasão europeia. A ideia é propor um conceito diferente para o Rap ao aliar elementos do Hip-Hop e a influência latina ao som do trompete (Leandro Pó, vocal e trompete), às projeções de grafite (com Dingos) e às batidas e scratchs disparados pelo DJ Xamã.
SOBRE A COLEÇÃO MÉXICO
Nas lojas da rede desde o dia 1º de julho, a coleção traz óculos de sol, armações de receituário e relógios e apresenta referências ao rico universo mexicano como a artista Frida Kahlo e o lado divertido dos competidores de “lucha libre”. A relação do país com as pimentas é outro elemento que não podia ficar de fora. “Com base nas pesquisas que fizemos durante viagem de imersão, desenvolvemos óculos com nomes de pimentas originalmente mexicanas, levando em consideração os respectivos graus de ardência”, comenta Marcel Gignon, designer da Chilli Beans responsável pela coleção.
Estão previstos lançamentos semanais, programados ao longo de um mês e meio. Eles incluem leituras de festas religiosas e populares, como a Santa Muerte, e as cores vibrantes da Sugar Skull.
Nenhum comentário:
Postar um comentário