Aconteceu nessa ultima quinta-feira, dia 21 de março, na FAAP, o Seminário Stylesight.
Camila Toledo, Diretora de Tendências do portal no Brasil, apresentou a palestra
Mega Trends Outono / Inverno 2014, e na sequência ocorreu uma mesa redonda com
as convidadas especiais Maria Prata, editora chefe da Harper's Bazaar, e Adriana
Berto, diretora criativa da Kalimo.
Segue abaixo o resumo das tendências
Outono / Inverno 2014 apresentadas.
Resumo Seminário Stylesight - Tendências Inverno 2013
Camila Toledo começou a apresentação do Megatrends Fall/Winter 2014. Dividida em quatro temas, as tendências dessa temporada nos convida a encontrarmos um propósito e motivação em nossas vidas. Chegou a hora de restaurar, repaginar e redefinir nossas necessidades.
Na tendência Sentiment, o que é explorado é a conectividade sensual, explorando o artesanato folclórico que está ameaçado pela era digital. Nela, a tradição dos tecidos e estampas conta uma história que gera um sentimento que pessoas estão procurando. Os tecidos possuem aplicações que aguçam os sentidos da audição e tato, e também possuem “mix-media”, que são estampas que se misturam a bordados. As cores são fortes, mas os tecidos são leves. As inspirações maiores são de artesanatos russos e da América Central e Sul.
Na tendência Sentiment, o que é explorado é a conectividade sensual, explorando o artesanato folclórico que está ameaçado pela era digital. Nela, a tradição dos tecidos e estampas conta uma história que gera um sentimento que pessoas estão procurando. Os tecidos possuem aplicações que aguçam os sentidos da audição e tato, e também possuem “mix-media”, que são estampas que se misturam a bordados. As cores são fortes, mas os tecidos são leves. As inspirações maiores são de artesanatos russos e da América Central e Sul.
SENTIMENT
A Quietude é a tendência que celebra o prazer do silencio através da remoção de si mesmo do caos do mundo moderno. Para isso, as cores claras e suaves são as escolhidas e as estampas, quando existentes, são mínimas. O excesso é retirado para redimensionar para aquilo que é realmente necessário. Também encontramos aqui um luxo rústico e estampas florais leves. Destaque para a tartaruga, que representa a Quietude tanto por suas cores como pelo seu jeito de viver.
QUIETUDE
Allegory foi a terceira tendência a ser apresentada. A tendência visa nos levar a um mundo imaginário das fábulas, onde o mistério, mito e magia revelam reinos desconhecidos. A renda é muito utilizada, não de um modo romântico, mas sim com mistério e sensualidade. Símbolos místicos e seres mitológicos, como olho grego e cristais, estão presentes nas estampas como em acessórios. Para essa tendência, as cores são fechadas e escuras e as estampas são marmorizadas e com texturas
ALLEGORY
A Rapture encerra a temporada com alegria extrema. A tendência quer trazer na moda o divertimento e um jeito de deixar a vida mais leve. As cores são alegres e vibrantes, conversando entre si. As estampas variam entre estampas geométricas, minimalismo, listras coloridas, que podem ser consideradas o poá dos anos 50, e desenhos que remetem a momentos de festas, como o confete.
RAPTURE
Após a palestra, Jorge Grimberg, diretor de marketing do Stylesight na
América Latina, abriu a mesa redonda com as convidadas Maria Prata e Adriana
Berto. Nela, foram discutidos os desfiles internacionais que aconteceram
recentemente. As convidadas também dividiram suas listas dos top 3
desfiles.
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