sexta-feira, 19 de outubro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS DO PROJETO PONTO ZERO


PONTO ZERO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 5ª EDIÇÃO DO PROJETO
O
rganização do concurso receberá material dos candidatos até 22 de outubro

O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), a Casa de criadores e o Mercado Mundo Mix abriram as inscrições para o Ponto Zero, concurso para novos talentos da moda, que busca estilistas empreendedores que queiram ter sua própria marca e comercializá-la.
Os estudantes que quiserem concorrer a uma vaga no time de estilistas da Casa de Criadores, com direito a viagem internacional e estandes no Mercado Mundo Mix podem se inscrever até o dia 22 de outubro no Ponto Zero. A oportunidade vale para alunos do último ano ou com até dois anos de formados nos cursos de moda das faculdades Anhembi Morumbi, Belas Artes, Instituto Europeo di Design, Santa Marcelina, Senac e USP, de São Paulo. Nesta edição, as inscrições também são abertas para cariocas das instituições de ensino Estácio de Sá e SENAI-CETIQT.

Lançado em 2008, o concurso está em sua 5º edição e tem como foco a descoberta de novos talentos na categoria única “Estilista Empreendedor”. Para se inscrever, os participantes devem apresentar uma coleção para o Inverno 2012 composta por dez croquis, sendo um destes looks confeccionado. Os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupo de até três pessoas, nos segmentos de moda feminina, masculina, praia e festa. Os finalistas serão divulgados no dia 26 de outubro.
Sobre as últimas edições
A primeira edição do Ponto Zero revelou Karin Feller. Nas seguintes, foram lançadas pelo concurso as estilistas Cynthia Hayashi e Silvia Ferraz. Os vencedores da quarta edição do projeto foram Isadora Zendron e Lucas Devitte. Em fevereiro, a dupla esteve em Nova York para a etapa internacional do projeto junto com Cynthia Hayashi, Arnaldo Ventura e Gabriela Sakate para um desfile, seguido de coquetel para imprensa e formadores de opinião americanos.

Mais informações
Ponto Zero (inscrições – 5ª edição: até 22 de outubro de 2011)



Nenhum comentário: