quarta-feira, 18 de julho de 2012

VERÃO 2013: SÃO PAULO FASHION WEEK & FASHION RIO



A VEZ DOS MAIÔS!
Nessa temporada de verão 2012/2013 a peça única da vez é o maiô, que até veio ameaçar o reinado dos biquínis – queridinhos da mulherada. Por causa das generosas cavas, decotes (frente ou atrás), recortes e aberturas estratégicas que valorizam a silhueta, em uma vibe setentista (1970), oitentista (1980), etc.
Os maiôs estão mais sexys e sofisticados (com bordados e brilhos de lurex, paetês, etc), ora monocromáticos (branco, amarelo, etc) ou estampados (tie-dye, frutas, aves e folhagens). E com diversas releituras de modelagens como, por exemplo, o “engana mamãe” - Aberto na costa e nas laterais da cintura, e o, estilo “camiseta” – Fechados na frente e decotados nas costas, além de cavados no quadril, dentre outros. Agora é com você,  confira as propostas desfiladas no Fashion Rio por Blue Man, Lenny, Triya, Poko Pano, Salinas e Cia Marítima e na São Paulo Fashion Week por Movimento, Água de Côco, Adriana Degreas e Neon. E inspire-se na hora de ir à piscina ou praia!


BRANCO TOTAL!
Para equilibrar o guarda-roupa com os excessos de estamparias e coloridos nesse verão 2013, vale investir nas cores claras e o principalmente o branco em vários tons: branco off white (gelo ou sujo), branco nuvem e branco neon. Mas, preste atenção que o look “branco total” tem que ter estilo, ou seja, usar roupas com “shapes” (formas) modernos e acessórios de outras cores, para não ficar com “cara de enfermeira” ou “mãe de santo”...rs,. Ficou na dúvida de como usar? Dá só uma olhadinha em alguns looks escolhidos das passarelas de São Paulo Fashion Week (ex; Ellus, Tufi Duek, R. Rosner, Juliana Jabour, etc) e do Fashion Rio (ex: R. Groove, Nica Kessler, Colcci, Coca Cola Clothing, etc) .


Nenhum comentário: