quarta-feira, 18 de julho de 2012

MODA PARAENSE: Ná Figueredo & Rafaela Elisama



De tema “Swing Tropical” a coleção verão 2012 de Ná Figueredo lançada nessa ultima sexta-feira (06), é inspirada na cultura do paraense e na sua riqueza de ritmos, destacando o rock (DNA da marca), as flores e as frutas, que são pontuadas na paleta de cores que vai dos tons neutros: preto, cinza e bege ao contraste com as cores fortes de tons amarelos a alaranjados. Já nas estamparias são encontrados elementos caribenhos, formas do tecnobrega, aparelhagens, rock n´roll, em artistas paraenses e a flora.
Quanto aos “shapes” (formas) - um mix de silhuetas confortáveis e fluídicas que delimitam a linha da cintura que se desloca para baixo do busto, como por exemplo, nos looks masculinos cuja camisaria ampla traz barra mulet, contrapondo com calças e bermudas secas skinny, e camisetas em tecidos leves, Aliás, a coleção toda traz materiais como malhas com algodão e viscose, tecidos planos estampados em gramaturas diversas, mesclados e cetins com elastanos, viscose, voil de seda, sintéticos com dourado e o cirrê, e nos aviamentos, a utilização das taxas e metalizados que compõe o mix de materiais. E para finalizar os looks, acessórios como colares, braceletes e casquetes elaborados a partir do reaproveitamento de discos de vinil, e retalhos dos tecidos cortados para a coleção.

Direção Executiva/ Comercial: Ná Figueredo, Clóris Figueredo e Equipe                                                                      
Modelos
: Inaê Jastes e João Barros
Acessórios: Da Tribu
Fotografia:
Estudio Ideas



MODA ÁGUA by Rafaela Elisama


A jovem estilista paraense Rafaela Elisama (https://www.facebook.com/rafaelaelisama.loja/ fone:8289.0778)  acaba de lançar coleção  de moda praia  chamada “Seres da Luz” – Que é inspirada no universo místico do jogo World of Warcraft e nos elementos da natureza, onde tem a forte presença de poderosas guerreiras elfas estilizadas em “shapes” (formas) assimétricos com bastantes recortes em biquínis e maiôs. Destacando calcinhas cavadas ou retas (com ou sem amarrações laterais), bem como, bustos com modelos “tomara que caia” estruturados por bojos. Que misturam materiais: tecidos com elastano e couro nos detalhes, e, uma diversificada paleta de cores como vermelho, amarelo, azul, branco, preto, verde e marrom.








Nenhum comentário: