segunda-feira, 2 de julho de 2012

MODA PRAIA NA SPFW

O verão paraense chegou aquecendo as propostas da moda praia masculina e feminina. E para fazer sucesso nos balneários e praias, vale buscar inspiração no que foi lançado recentemente nas passarelas da São Paulo Fashion Week, pelas marcas Adriana Degreas, Àgua de Coco e Movimento, bem como, do Fashion Rio pela linha masculina e algumas femininas da Blue Man.
A novidade está na democracia das modelagens (comportadas e cavadas), que ora contrastam biquínis larguinhos embaixo e pequenos em cima ou vice-versa. Bem como a volta dos maiôs com recortes, as saídas de praias que vão das minissaias às túnicas chiques, e, muita estamparia coloridérrima como folhagens, penas, frutas (bananas, limão, laranja, etc), paisagens, grafismos, dentre outras. Que também decoram bermudas dos surfwear e sungas largas na lateral (esqueça as “tangas” dos anos 1970). E para compor o visual, acessórios como óculos estilo aviador (espelhado) ou redondo colorido, viseiras, mochilas e shopping bags, etc.
Ah! Fica a dica: todo cuidado é pouco para quem não está “sarada (o)”. Vale o “jogo das proporções” – a largura do biquíni ou sunga aumenta conforme o tamanho do quadril, busto e até barriga. Caso contrário, vai parecer estar usando um biquíni ou sunga “do baú” (quando você era adolescente). Até breve!


MOVIMENTO HOTSPOT COM PAULO BORGES

Atenção paraenses, foram prorrogadas para até 31 de agosto, as inscrições para participar do prêmio Movimento HotSpot (MHS) - Projeto da IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design) cuja abrangência nacional tem focona inovação, que busca, expor e premiar  novos talentos em 11 categorias: arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música.
O MHS vai rodar por 17 capitais do Brasil e realizar 10 festivais multiculturais pelo País e Belém está na rota. Os melhores trabalhos serão selecionados por mais de 30 profissionais de renome que integram o time de curadores. As inscrições são gratuitas através do portal www.movimentohotspot.com. Ainda ficou na dúvida e quer saber mais detalhes? Acesse o Blog Moda Amazônia: www.modaamazonia.blogspot.com.
Ou, acompanhe a entrevista exclusiva com Paulo Borges (idealizador e sócio-proprietário da Luminosidade (In-Mod, SPFW, FR, etc) sobre o assunto MHS, aqui será publicado na integra, pela revista TDB, na próxima quarta-feira. Veja trechos abaixo:

Os paraenses estão em proporções iguais (número) aos inscritos dos demais estados? Há chances de conseguirem fazer parte dos escolhidos no projeto?

Paulo Borges - Hoje temos 10 projetos paraenses inscritos e acreditamos que esse número não reflete em nada o potencial do estado.  Esperamos um crescimento expressivo da participação paraense até o fim das inscrições, para que a riqueza cultural e criativa do estado seja de fato retratada. Neste momento, todos os candidatos têm chance de fazer parte dos vencedores, os curadores apenas iniciaram suas avaliações.

Já tem como saber o número de paraenses inscritos? Em quais categorias?
Paulo Borges - No portal www.movimentohotspot.com.br você pode clicar em “projetos” e acompanhar as inscrições filtrando por palavra-chave, categoria, Estado ou curador.
Até agora temos 10 inscritos paraenses nas categorias moda (5), música (1), ilustração (1) e ideia (3).

Com será o procedimento pelo MHS, após escolha dos inscrito na categoria de moda, por exemplo?
Paulo Borges - Os candidatos que tiverem seus trabalhos escolhidos pelos curadores após a fase de inscrição serão convidados para mostrar suas criações em um dos 10 festivais regionais que serão promovidos pelo Movimento HotSpot, com as despesas de viagem pagas pelo projeto.
Nos festivais uma nova banca avaliará os trabalhos expostos para que sejam escolhidos aqueles que participarão do Tanque de Ideias, a última eliminatória do Movimento HotSpot.
O vencedor de cada uma das categorias vai ser premiado com o valor de R$10 mil reais. E no caso da categoria de moda, existe um prêmio. O vencedor dessa categoria vai receber um investimento de R$150 mil para desenvolver uma coleção.




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