sexta-feira, 20 de abril de 2012

NATURA & MACY' S


Natura integra campanha de verão da Macy’s e celebra cultura brasileira nos Estados Unidos

A partir de 15 de maio, os consumidores que passarem pelas principais lojas da norte-americana Macy’s irão se deparar com produtos da maior empresa de cosméticos brasileira. A Natura será uma das participantes da campanha de verão 2012 da rede, que neste ano vai homenagear o Brasil.

Esta será a primeira vez que a empresa, que tem como modelo comercial a venda direta, comercializará seus produtos nos Estados Unidos. A opção de participar de um evento da Macy´s, uma rede varejista, se deu pela temática do evento, que pretende celebrar a cultura e a arte brasileira, e pela oportunidade, em uma ação pontual, com duração de dez semanas, de oferecer seus conceitos e produtos ao público norte-americano.

A empresa escolheu a linha Natura Ekos, que representa um marco na história da empresa. Lançada em 2000, a linha faz uso sustentável dos ativos da biodiversidade brasileira, reunindo o conhecimento tradicional e científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente.

Somos uma empresa brasileira que tem orgulho em representar nosso país. O Brasil tem uma cultura riquíssima, que merece ser celebrada e valorizada e essa é nossa ideia. Queremos mostrar uma parte disso, que está presente em nossa marca e essência”, explica Daniel Levy, diretor de novos negócios da Natura.

Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com cerca de 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.



Nenhum comentário: