Natura integra campanha de verão da Macy’s e celebra
cultura brasileira nos Estados Unidos
A
partir de 15 de maio, os consumidores que
passarem pelas principais lojas da norte-americana Macy’s irão se deparar com
produtos da maior empresa de cosméticos brasileira. A Natura será uma das
participantes da campanha de verão 2012 da rede, que neste ano vai homenagear o
Brasil.
Esta
será a primeira vez que a empresa, que tem como modelo comercial a venda direta,
comercializará seus produtos nos Estados Unidos. A opção de participar de um
evento da Macy´s, uma rede varejista, se deu pela temática do evento, que
pretende celebrar a cultura e a arte brasileira, e pela oportunidade, em uma
ação pontual, com duração de dez semanas, de oferecer seus conceitos e produtos
ao público norte-americano.
A
empresa escolheu a linha Natura Ekos, que representa um marco na história da
empresa. Lançada em 2000, a linha faz uso sustentável dos ativos da
biodiversidade brasileira, reunindo o conhecimento tradicional e científico para
transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o
meio ambiente.
“Somos uma empresa brasileira que tem orgulho em
representar nosso país. O Brasil tem uma cultura riquíssima, que merece ser
celebrada e valorizada e essa é nossa ideia. Queremos mostrar uma parte disso,
que está presente em nossa marca e essência”, explica Daniel Levy, diretor de
novos negócios da Natura.
Sobre a Natura
A
Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e
beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual
superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com
cerca de 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina,
Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O
desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde
sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda
direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,421 milhão de
consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que
disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
Para
a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento
sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens,
atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos
lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário