domingo, 15 de abril de 2012

Dragão Fashion Brasil 2012

veja versão eletrônica no portal DOL (Diário OnLine): http://ee.diariodopara.com.br/

 Com o tema “Consciência Criativa”  a 13ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB) – Maior evento da indústria da moda do Nordeste, aconteceu nos dias 9 a 13 de abril, em Fortaleza –CE.  O evento que já traz a identidade Cultural Regional Brasileira sempre propôs um diálogo entre moda, cultura, arte e artesanato em processos criativos autorais. Tornando-se um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, atraindo atenção de empresas e profissionais de moda nacional e internacional.
O DFB também investe na agregação de valor e capacitação de grupos da economia criativa para a indústria, bem como os estudantes (através do concurso de novos talentos) , profissionais e empresários da moda de todo o Brasil. E tudo isso com o patrocínio master da Riachuelo; do Banco do Nordeste e Sebrae; apoio do Senac, Fiec/Senai, Texbrasil/Abit/Apex; apoio cultural do Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará.
Nessa edição sob a curadoria do estilista Jum Nakao, foi realizado o 1º projeto “Indústria Criativa”- reality fashion show cujo desenvolvimento de uma coleção ocorreu em tempo real durante o evento, com o apoio do Senac, Sebrae, Senai e Sinditextil. Além de palestras, oficinas e worshops ministrados por Mario Queiroz, Taís Losso, Jr. Duran, etc e que objetivou fomentar a cultura de moda  e a qualificação de estudantes, profissionais e empresários do setor. E apresentou a coleção verão 2012 dos estilistas Marcia Ganem, Mario Queiroz, Melk ZDA, KZA do Dragão, Riachuelo, Handara, João Sobarr, Sá.Maria, Ivanildo Nunes, Mar del Castro, Mark Greiner, Clair, Lindebergue Fernandes, Skyler, Marcussoon, Danielly Narimato, Chicca Lualdi, SIS Couture, Doiselles, Leit Motiv,  Delfrance Ribeiro Ronaldo Silvestre, Kallil Nepomuceno e os paraenses Vivi Huhn e Lino Villaventura. Aguardem novidades!




Nenhum comentário: