segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FASHION MAN






A edição de hoje abre exceção para o público masculino destacando as principais “trendy” da moda verão 2010, lançadas nas passarelas de São Paulo Fashion Week (SPFW) pelas marcas: V. Rom, Cavalera, Alexandre Herchcovitch., Colcci, Mario Queiroz, Ellus, OEstudio, dentre outros. E no Fashion Rio (FR): a TNG, Auslander, Redley, etc. E que já começaram a chegar às multimarcas e franquias em todo o Brasil.
A moda masculina está cada vez mais moderna e ousada, apesar de buscar inspirações até no estilo nerd e retrôs.
Os shapes oscilam do amplo com sobreposições ao slim (seco). No casualwear as bermudas e calças permanecem amplas e com “cavalo” (fundo) maior – alguns quase saruels.
O efeito despojado fica por conta das bermudas e calças com barras dobradas - aposta no styling da Redley, Colcci, etc.
Já no jeanswear as lavagens estão mais claras como, por exemplo, o cinza claro da Ellus, o azul “délavé ”(releitura 80´s) e o quase branco da Colcci. E a camisaria mais próxima ao corpo (bom para os “sarados”), assim como, tem t-shirts mais “larguinhas” em malha flamê (quase transparente) para usar com coletes, etc.
Quanto à alfaiataria, está mais jovem com recortes (ex: V.Rom, Herchcovitch, etc), onde blazers podem compor bermudas de corte impecável.
Na estamparia, listras da releitura Navy (marinheiro), discretos xadrezes, grafismos digitais, florais miúdos, paetizados e texturas (by Osklen) e etc, decoram os inúmeros estilos da moda.
E para finalizar, a cartela de cores traz tons neutros (ex: bege, cinza, azul marinho, etc) coordenados com cores pastéis (ex: azul claro, verde acqua, etc) e cítricos (ex: vermelho neon, amarelo, etc) que aparecem em looks coloridos, pálidos ou monocromáticos. As dicas já foram dadas, inspire-se e dê um “up grade” no seu guarda-roupa!

Fotos: FR e SPFW/Agencia Fotosite

Nenhum comentário: