terça-feira, 21 de abril de 2009

Desfile na abertura do "Ano da França" em Belém-Pará

1)Foto Divulgação (By Bruno Pellerin):


2)Matéria publicada no site do jornal Diário do Pará:



Inicia hoje em todo o País as comemorações do Ano da França no Brasil. Aqui no Pará, ou melhor, na capital Belém, a abertura será um desfile de moda feito pelo Sebrae-Pa. Que será realizado às 18h, no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP).
O evento é realizado pelo Consulado da França, Aliança Francesa e o governo do Pará. O desfile é inspirado na alta costura e arquitetura francesa, peças de teatro, filmes, assim como na "Belle Époque", período áureo da influência francesa na região amazônica.

O grupo
MODA PARÁ (do Sebrae-Pa) tem a coordenação de Selma Liduína. Cujas marcas (paraenses) participantes são:

AMAZÔNIA KÃMA - Acessórios - Coleção: Amazônia Mon Amour

CELESTE HEITMANN - Bolsas e Jóias - Coleção: Divina Sarah

FORA D'ÁGUA - Bolsas e calçados - Coleção: Amor em Paris

MADAME FLORESTA - Moda praia - Coleção: Lírios

MARIA BELÉM - Confecção feminina - Coleção: Belle Époque

MANUFATURA - Confecção feminina - Coleção: O Papel da Amazônia

NÁ FIGUEREDO - Confecção feminina e masculina - Coleção: Tudo Luzes

ROSA LEAL - Bolsas - Coleção: Sonhos

VICTOR ELLE - Bolsas - Coleção: Art Nouveau

YORRANA MAIA - Confecção feminina - Coleção: Fotografia para quem Posa

Na abertura do evento no MHEP, terá também na Galeria Antonio Parreiras, a vernissage da exposição “A França da alta costura/ La France de la Haute Couture”, do fotógrafo Bruno Pellerin, profissional francês e especialista em fotografia de moda.
Após vir ao Estado durante as visitas que fez ao Brasil, Bruno Pellerin ficou encantado com a riqueza local e decidiu residir em Belém. Com um olhar diferente do que tinha da Amazônia, ele descobriu que a cultura local é muito rica e complexa e passou a procurar novos temas de trabalho que não fossem relacionados à moda, como as imagens registradas no arquipélago do Marajó e nos município de Curuçá e Vigia.

Sobre Bruno Pellerin
Cursou uma escola francesa especializada em formação de fotógrafos e tem mais de 30 anos de carreira. Iniciou em Paris, quando foi convidado por uma emissora de rádio para fotografar personalidades convidadas em um programa de moda.
Sob seus holofotes foram eternizados grandes nomes ligados à alta costura. E seus principais trabalhos foram para editorias de moda da Europa, como por exemplo, a cobertura da Semana de Moda de Paris e de desfiles e coleções de grandes estilistas como Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier e Ted Lapidus.

Nenhum comentário: