domingo, 19 de abril de 2009

Critica de Moda: Feriado em Salinas...



Entre as chuvas, mormaços e um tímido sol, o último feriado de Páscoa em Salinópolis (Município de belíssimas praias, a 220Km de Belém do Pará) deu para aproveitar a tranqüilidade das areias e perceber como tem turistas (ou "banhistas") que não sabem vestir-se adequadamente para praia ou passeios no “pós-praia”.
Por favor, não estou querendo generalizar e nem falando dos "nativos", que por sinal estão corretos, se vestem de acordo com o clima quente da região, ou seja, simples e confortável. Afinal, é para colocar as "pernas pro ar" !!!

Na orla do Maçarico à noite, encontrei de tudo um pouco: da ultrapassada saída-de-praia estilo “rede-de-peixe” ao salto alto na areia, essa última digamos que é uma falta de bom senso.
Bem, a saída-de-praia estilo “rede-de-peixe” até ganhou outro codinome, o de “saída das farofeiras”, pois além de ultrapassada, tem várias lojinhas na beira da praia com lindas sainhas e túnicas.
Uma vez que os descolados já estão “noutra praia” e, afinal, a moda não para. O que não falta é opção para todos os biotipos como, por exemplo, túnicas, mini vestidos, shortinhos e microssaias, bem verão.

Agora vamos falar sério: salto alto na areia não poooode! Mas, se tem “complexo de baixinha” então dê preferência para as plataformas de borracha ou plástico das marcas Melissa e Havaianas, que são ultramodernas.
Mas, usar salto fino de acrílico ou metal... O que era aquilo? Não acreditei! Era uma confusão visual de sapato social/urbano misturados com biquínis, ou, com roupas esportivas. Nada a ver. Um visual totalmente perdido.

E nem vou mencionar detalhes daquelas turistas que aparecem extremamente maquiadas, com cabelos armados no laquê ou com roupas de gosto duvidoso...rsrs.
Quer um exemplo? Vi uma “coroa” loira com bota gladiadora de couro preto, corselete preto, mini-saia jeans e bolsa de griffe (preta com tachas) saindo da sorveteria Cairu (na orla da praia do Maçarico). Bem no estilo “Eduard mãos de tesoura”. Enfim, acho válido usar o que se gosta, mas não exagere! Ou, corre o risco de cair na vulgaridade ou no ridículo.
É preciso ter senso crítico e, se é para usar a moda, que use a seu favor. Valorize-se!
OBS: Bem, essa "fofoquinha fashion" tem um "toque" de humor e aproveita para mostrar um pouquinho do que o Pará tem de melhor...como Salinópolis.
Para quem não sabe, a sorveteria Cairu é a melhor de Belém e até exporta seus sorvetes de sabores regionais. Possui sorvetes de todas as frutas paraenses como açaí, cupuaçu, bacuri, muruci, além do sorvete da farinha de tapioca, dentre outras iguarias. Quem provou, quer repetir!

Ah! Quer conhecer salinópolis e sas praias? Quem já foi...amou!!! Visualize:





Várias matérias publicadas sobre a beleza de Salinópolis:

Nenhum comentário: