2009 é um ano especial para Onitsuka Tiger. É neste ano que a marca japonesa, fundada por Kihachiro Onitsuka, completa 60 anos de existência. Passou a ter papel importante na maioria das Olimpíadas com suas stripes Tiger, hoje, seus sneakers representam uma fusão de cultura japonesa e design contemporâneo, além de ser objeto de desejo entre homens e mulheres.
Para os orientais, 60 anos significam a finalização de um ciclo completo de vida de acordo com seu calendário –, a marca lança sua coleção Zodíaco, inspirada nos signos do zodíaco japonês.
Dois renomados designer, Takeshi Fukui e Erik Kriek, assinam a coleção com signos em cores e ilustrações modernas e inovadoras. Coelho, Dragão e Cobra aparecerem em modelos de cano baixo e cano alto, em opções femininas e masculinas.
A Onitsuka Tiger tambémaposta numa exclusiva coleção feita em parceria com a tokidoki -marca do artista italiano Simone Legno, que reúne um mundo colorido de personagens inspirados na toy art e na cultura japonesa, que aparecem estampados em lugares inesperados como o forro e as palmilhas, que serão protegidas por uma sola transparente.
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