quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Banda Cheiro de amor inova no carnaval


Aline Rosa, vocalista da banda "Cheiro de Amor", usa figurinos como bandeira de conscientização de problemas sociais. O styling é de Thidy Alves e a criação do estilista Walério Araujo (do casa de criadores/SP).

Os figurinos utilizam a grande plataforma de divulgação que é o Carnaval para alertar e concientizar a sociedade sobre a importância da Prevenção ao Câncer de Mama, Prevenção a AIDS e a Reciclagem.

Os temas, foram apresentados nos três dias de desfile do Bloco Cheiro (domingo, segunda e terça-feira, 22, 23 e 24 de fevereiro, estiveram presentes também nos abadás dos milhares de fãs do Cheiro de Amor, com os símbolos de cada campanha acompanhados da frase Mude de atitude, mude o mundo!


A Prevenção ao Câncer de Mama tem a parceria da associação AMERICAmama - Coalizão de Grupos de Trabalho Voluntário contra o Câncer de Mama na América Latina (http://www.americamama.org.br), ligada à Federação Latino-Americana de Mastologia, movimento internacional de trabalho voluntário, que promove ações que visam contribuir para o controle do câncer de mama através da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Para o tema Reciclagem, a roupa de Alinne foi toda confeccionada com materiais alternativos colhidos pela própria cantora durante alguns shows pelo país. Garrafas Pet, canudinhos de refrigerante, tampinhas metais, viraram uma obra de arte, uma verdadeira demonstração que o lixo pode virar luxo.

Nenhum comentário: