domingo, 3 de junho de 2012

BALANÇO FASHION RIO _VERÃO 2013

Foto: Pagina de moda na Revista Tudo de Bom/ Jornal Diário do Pará

O balanço final da coleção Primavera-Verão 2013 desfilada nas passarelas do Fashion Rio não trouxe mudanças bruscas, mas sutis releituras de décadas passadas, como por exemplo, os anos 1980 (etnia, cores ácidas que se misturam a metalizados, etc) e 1990 ( recortes, decotes, cores claras, etc). No geral, os shapes estão mais ajustados e a presença forte de shorts de vários estilos que vão da casualidade à sofisticação. Mas isso não que dizer que as formas amplas e fluídicas em caftans e vestidos não estejam presentes. Aliás, a novidade fica por conta da paleta de cores traz tons doces ou pastéis como rosas, azuis e verdes claros, que “conversam” (combinam) harmoniosamente com as cores fortes (laranja, amarelo gema e vermelho caqui). E até fazem mix (misturas) com charmosas estamparias de desenhos étnicos, tipo lenço, florais e frutais que dessa vez vêm pequenas. Ou seja, saem de cena a maxi estampas e a proposta “color block” (mistura de cores cítricas) do verão passado. E para deixar o visual já com cara de verão 2013, fique atenta às dicas abaixo:

Peças-chave da temporada:
Bustiês: tipo de tops com recorte no busto (curinga do verão)
Bordados: de pérolas em cores lisas, lantejoulas e pedrarias coloridas aplicadas principalmente em estampas; Novos Patchworks com aplicações em jeans.
Calças: 1) Estampadas, justas e curtas (releitura das cigarretes); 2) Calças com bordados na frente.
Decotes: a volta do tomara que caia; decotes cruzados na frente (anos 1990) estilo da celebridade hollywoodiana Victoria Beckham.
Estampas: étnicas multicolor,frutais e legumes, novos florais, poás (bolinhas), vichy (quadriculadinhos) e estampas de lenços. 
Shorts: Shorts preciosos para a noite (com bordados e sedas) e jeans enfeitados com aplicações. 
Saias: Releitura da mullet que traz saias curtas na frente com cauda atrás. 
Transparências: em tons pastéis aos neutros, em looks casuais aos de festas com sobreposições leves.
Tramas: de pontos abetos, de efeito similar ao de rede ou telas.



Nenhum comentário: