Bolsa de Negócios
apresenta edição Primavera/Verão 2013 em São Conrado
Entre os dias 22 e
25 de maio, o bairro de São Conrado abrigará a 20ª edição do Fashion Business.
Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma
o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. No novo endereço, o
evento terá uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades
culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação
aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.
“O objetivo principal da nossa bolsa de
negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas
qualitativamente a cada edição. Para isso, além de manter o número de 1000
convidados VIPS como nas edições anteriores, buscamos unir conforto e
comodidade em um só lugar” – explica Eloysa Simão sobre a escolha de São
Conrado para sediar o evento.
O Fashion Business também inicia nesta
edição a reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Um novo
formato está sendo desenvolvido para que aconteça uma reformulação para a
recolocação do calendário”, diz Eloysa Simão, coordenadora do evento. A
empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do
mercado nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às
marcas internacionais. Esse novo formato altera as datas do calendário para que
as edições do evento aconteçam mais cedo – em abril e outubro, começando a
partir deste ano. Para isso, diversos consultores e diretores comerciais vêm
realizando reuniões quinzenais com os lojistas participantes para traçar um
mapa com todos os passos necessários para que a proposta de mudança se torne
uma realidade.
O Fashion Business
reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para o desenvolvimento
econômico e social do estado. A expectativa para esta edição é que cada marca
expositora aumente em 20% suas vendas em relação ao mesmo período do ano
passado. O evento, que conta com 170 marcas, cria mais oportunidades de
negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a
internacionalização do segmento.
O tema FLORADAS,
escolhido por ser a edição Primavera/Verão, faz uma comparação entre o processo
de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo de uma coleção de
moda.
Algumas ações de
marcas participantes serão realizadas durante os dias de Fashion Business.
Antecipando o evento, a designer Patrícia Viera apresentará sua coleção no dia
21 de maio com um evento que promete surpreender em forma, mantendo o glamour e
a elegância de sempre. No dia 22, a estilista Mara Macdowell recebe para
lançamento do primeiro módulo do projeto multimídia “Memória Moda Rio”, no qual
sua grife será a primeira homenageada. No dia 23 de maio, o estilista Victor
Dzenk fará uma performance na comunidade da Rocinha, promovendo uma conexão com
o tema de sua coleção, tropicalismo.
A
gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época,
assim como a moda, também estará presente no evento, que terá um espaço
gourmet, onde a cada dia, um chef diferente irá realizar demonstrações
culinárias. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do fotógrafo
Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia.
O tradicional fórum
de informações nesta edição trará além de palestras voltadas para o mercado,
uma mesa redonda para a discussão do novo calendário de moda. A mesa contará
com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob
mediação de Eloysa Simão.
Agenda
22/05 – Terça-feira
17h – Eloysa Simão
Tema: Grandes Estratégias
de Marketing para Micro e Pequenas Empresas
23/05 –
Quarta-feira
15h – Lu Pimenta
Tema: Alfaiataria: Ontem,
Hoje e Sempre!
17h – Silvio Chadad
Tema: Capital intelectual
e visões de futuro
24/05 –
Quinta-feira
15h - Glicínia
Setenareski
Tema: Moda não é
sustentabilidade passageira
17h - Mesa Redonda
– Personal Stylist
Daniela Oliveira
Dany Padilla
Juliana Burlamaqui
Marcia Hamaoka
25/05 – Sexta-feira
15h - Mesa Redonda
–Novo Calendário da Moda
Mediação: Eloysa
Simão
17h - Luiz Marinho
Tema: O futuro da
loja e a loja do futuro
A
20ª edição do Fashion Business conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro
- Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae Nacional e apoio da
Secretaria de Cultura do Estado do RJ, RioSolidario, Ajorio, IBGM e promoção da
Globo Rio.
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