segunda-feira, 21 de maio de 2012

ARTESANAL CHIC

Versão eletrônica  no portal Diário Online


O “Artesanal Chic “ é inspiração para a coleção do verão 2013 de marcas que desfilaram nas passarelas do Minas Trend Preview/BH e no Dragão Fashion Brasil/Ce.
Trata-se de tramas como o crochê eu vem mais elaborado, como é o caso da marca Clair, que traz uma atmosfera do art-déco nos anos 1920. O “hand made” (trabalhado manual) fica por conta dos fios de seda, algodão encerado, cordinhas de chamois e couro em tramas misturadas ao crochê. Essas peças recebem acabamentos de rendas finas, franjas, pedrarias metalizadas e seda. São vestidos, blusas, em peças de alfaiataria e resort nas formas “A” destacando decotes, ombros e comprimentos nos joelhos. E a paleta de cores neutra traz tons terrosos, cintilantes, areia, ostra e offwhite (branco gelo). Martha Medeiros apostou no na renda contemporânea em shapes retros de vestidos no joelho e longos, com rendas coloridas em tons suaves (rosa,verde e azul claro) ou cores quentes como turquesa, laranja, etc. 
E na marca Ksa do Dragão a palavra de ordem é misturar tudo: o crochê que ganha um banho de foil dourado; as rendas ganham superfícies jateadas de bronze; os brocados “vintage” se mesclam ao trabalho manual. Detalhes valiosos de passamanarias inglesas que arrematam a silhueta mullet, microssaias e maxipulls numa linguagem mais moderna.


Nenhum comentário: