segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NOVIDADES SENAC RIO FASHION BUSINESS

TOTEM REINVENTA O INVERNO


O estilo praiano e despojado da Totem entrará no inverno 2012 com uma releitura das peças mais clássicas dos guarda-roupas masculino e feminino. A proposta da coleção da estilista Yamê Reis, é arriscar novos shapes, mesclas e proporções nas calças de alfaiataria, vestidos, camisas e blazers que será lançada no Senac Rio Fashion Business, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A marca pretende levar aos clientes mais descolados peças com cortes assimétricos e sobreposições, mantendo o sucesso do estilo que já dura 15 anos.





CLAUDIA DUARTE E TUSTARE 
APOSTAM EM BIJOUX COM PEDRARIAS


A coleção de inverno 2012 das grifes de bijuterias Claudia DuArte e Tustare vão ditar um inverno com formas delicadas e cheias de personalidade. Ambas as grifes vão apresentar suas criações durante a 19ª edição do Senac Rio Fashion Business, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.
A designer Claudia Duarte refletiu em suas peças as formas da natureza, com peças de metal que lembram favas, folhas e cascas de árvores, e fez uso das tramas com fios de couro e algodão para dar o toque artesanal. As pedras vêm cortadas, quebradas, polidas ou fosqueadas, ora amarradas, ora presas sobre estrutura de metal. A combinação do ouro velho com o preto e do fosco com o brilho dá o aspecto sofisticado e urbano às pulseiras e colares.
Já a Tustare traz o charme e a exclusividade do trabalho artesanal para peças feitas com metais nobres e tradicionais, como o ouro e a prata, a madeira e pedras brasileiras. A designer Guida Taubman Pels, também fez uso de materiais modernos, como o esmalte. Aliás, talento para moda vem de família. Guida é irmã de Mauro Taubman, que criou nos anos 1970 a grife Company.





ELEGÂNCIA VINTAGE NA SPEZZATO

A Spezzato apostou na casualidade e despojamento para a coleção inverno 2012, que será apresentada durante a 19ª edição do Senac Rio Fashion Business, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.  A grife é mais uma que vai refletir os cortes elegantes da década de 60, usando materiais naturais como as lãs e os algodões, reformulados a partir de propostas sustentáveis e tecnológicas. Novas estruturas e construções têxteis tornam os fios cada vez mais visíveis e sensíveis ao toque. O lurex aparece soberano, associado ao tweed, às lãs, ao tricot e malhas em geral. Peles autênticas ou ecológicas ultrapassam seu papel de meramente aquecer e aparecem como detalhes importantes em vários modelos. A coleção pretende alcançar os estilos da mulher sexy, romântica e urbana, com peças marcadas por ombros estruturados, silhuetas verticais, bolsos cargo, cintura colocada. O comprimento da saia desce para um pouco acima do joelho. A estamparia trará imagens de prédios, faróis de carros em movimento, aviões e nuvens, mas o xadrez e o risca de giz também terão destaque.  O acessório da vez é o cinto, de diferentes larguras e cores.


MODA BIJU APRESENTARÁ TENDÊNCIAS
 COM TEMÁTICAS DE ESTILO

O Moda Biju Brasil, do Senac Rio Fashion Business, virá com uma novidade para facilitar a escolha dos compradores de bijuterias da coleção inverno 2012. Um espaço institucional com quatro vitrines, onde será realizada uma pequena amostra das principais tendências da estação. De acordo com a curadora do Moda Biju, Andrea Kraemer, o objetivo é dar um viés didático ao comprador sobre a variedade apresentada pelos expositores.  As quatro vitrines serão: Preto Mágico, com uma atmosfera escura e atraente que irá destacar o contraste das peças impactantes e sofisticados e bem trabalhados em metal escurecido, resinas, pasta de vidro, rebites, plumas, pedras e cristais. Luxo retro, inspirado nos anos 70 para uma mulher de estilo glamoroso, com peças de metal anodizado, resinas, pasta de vidro e pérolas, envolvendo também o couro, plumas e peles. Clássico excêntrico, voltado para um estilo chic, com bijus em pérolas, strass, cristal, esmalte, fitas de veludo e tweed  couro e peles. New Gold, com efeitos brilhantes e metalizados valoriza luzes, brilho e ouro, com muito metal dourado, malha de metal, resinas, mini pérolas, lantejoulas, couros, miçangas. A 19ª edição do evento acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.





Nenhum comentário: