quarta-feira, 11 de maio de 2011

MINAS TREND: negócios, concurso, etc...

Evento de negócios
O Minas Trend Preview se posiciona como um dos principais eventos de moda comercial do país ao registrar um crescimento da ordem de 48% no número de expositores confirmados para a próxima edição. Vale destacar que, para participar do evento, todas as confecções, obrigatoriamente, são avaliadas em quesitos como originalidade, qualidade da produção, entre outros, por um comitê formado por especialistas dos segmentos têxtil e confeccionista.
Além do incremento dos negócios da indústria de moda mineira, o Minas Trend Preview faz parte de um amplo projeto, liderado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, que visa promover a capacitação de pequenas empresas e qualificação da produção, orientando o foco criativo e a adequação mercadológica das coleções. Para tanto, esse projeto de curadoria conta com o apoio de profissionais formadores de opinião do mercado de moda, como Tereza Santos, Renato Loureiro e Luiz Claudio.
O Minas Trend Preview antecipa 60% do total que será lançado pelas 255 grifes participantes para a temporada Primavera/Verão 2012 – entre calçados, vestuário e bijoux. Para se ter uma ideia da adequação do evento para lojistas e profissionais de moda, que ganham competitividade ao conhecer com antecedência as principais tendências a serem lançadas para a próxima estação, vale destacar que a apresentação das coleções no Minas Trend Preview é promovida 30 dias antes da tradicional semana de moda que acontece na capital paulista.

Novos talentos da moda

O SENAI, através do Centro de Desenvolvimento Tecnológico para o Vestuário – Modatec-BH, promove, durante o Minas Trend Preview, o concurso "Drapping – Uma expressão criativa", que conta com a participação de seis alunos das principais escolas de moda de Belo Horizonte e região. O concurso, que acontece entre os dias 11 a 13 de maio tem como objetivo estimular a técnica e o potencial dos alunos de moda mineiros, além de detectar novos talentos para o mercado de moda. Durante o concurso, os finalistas criam seus modelos através da técnica de drapping/moulage, que se caracteriza pela montagem da peça diretamente sobre o manequim de prova. Vale lembrar que todo o processo de criação poderá ser acompanhado pelo público do evento. O grupo será avaliado por um grupo de estilistas e profissionais de moda reconhecidos nos quesitos habilidade de produção, desenhos técnicos e ilustração de moda. Os três primeiros colocados ganharão um prêmio em dinheiro para investimento na carreira.

Imprensa internacional

Através do TexBrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, projeto criado pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e do Vestuário em parceria com a Apex Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a 8º edição do Minas Trends Preview recebe 6 jornalistas internacionais que foram especialmente convidados para cobrir o evento. Da Inglaterra, representando o prestigiado site WGSN - Worth Global Style Network, líder mundial no serviço de pesquisa de moda on-line, virá a jornalista Jodie Ball e, da Harper´s Bazaar Espanhola, a profissional Gisela Castilho. Os Emirados Árabes enviam Primrose Skelton, da Lovestyle, e a Argentina Dario Varela, da Revista Moda Y Estilo. Os Estados Unidos também marcam presença no evento com Randi Gollin, da Apparel Insiders, e Alison Nieder, da Apparel News.




Nenhum comentário: