segunda-feira, 7 de março de 2011

SPFW: A VOLTA DA ALFAIATARIA

Publicado dia 06/03/2011 na Revista Diário do JORNAL DIÁRIO DO PARÁ (veja versão eletrônica:http://ee.diariodopara.com.br )

Fotos: Agencia Fotosite

A moda inverno 2011 aposta na alfaiataria minimalista (dos anos 1990) com versão mais atual. São terninhos, blazers e calças que surgem mais “clean” (limpos), seja no estilo whorkaholic ou chique (ex: Gloria Coelho, etc) - Esse último se inspira no clássico smoking trazendo novas peças como, por exemplo, os vestidos com lapela; Já o estilo tropical do blazer sem manga ex: Iódice, Alexandre Herchcovitch, etc) , propõe nova versão do “Sleeveless Jackets” – digamos que um efeito de maxicolete sofisticado.
Vale também o jogo das proporções, onde a calça mais curta e seca (“carrot pant” ou calça cenoura) compõe perfeitamente com paletós alongados (ex: Samuel Cirnansck, etc), dependendo da altura da pessoa, caso contrário, spencers para as mais baixas. E se quiser dar um ar moderno, faça sobreposições de peças transparentes ou fluídicas (ex: Triton, etc) com a alfaiataria, criando um efeito “layers” no look.
Ah! Não esqueça de investir nos acessórios (ex: clutches, escarpins, oxford de salto, etc), mas nada de exageros, na linguagem da sofisticação “menos é mais!”. Veja alguns looks escolhidos que desfilaram na passarela de São Paulo Fashion Week. Aguardem novidades na próxima edição.

Nenhum comentário: