sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

30º aniversário da Melissa...

Melissa + Zaha Hadid

Crédito/foto: Tania Tatsch - Espaço Melissa na Oscar Freira/SP (janeiro/2009)

Melissa vem trilhando um caminho muito sólido no universo do design e neste ano, comemorando seu 30º aniversário,com alguns modelos da marca que foram selecionados para participar de importantes exposições no exterior. Uma delas abriu 26/11 e ficará em cartaz até 07/02/2010.

O modelo criado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid (imagem acima) foi um dos 40 itens selecionados para a exposição Design Real que ficará em cartaz por 3 meses na Serpentine Gallery, uma das mais importantes galerias de arte da Inglaterra.


Será a primeira exibição dedicada ao design contemporâneo na Galeria e, para isso, convidaram o renomado designer Konstantin Grcic para assinar a curadoria. Segundo ele, o critério para a seleção dos objetos foram peças que atravessassem as fronteiras da forma e da funcionalidade, desafiando limites e interagindo de forma inusitada com a sociedade.



Design Real – Serpentine Gallery – de 26 de novembro a 07 de fevereiro de 2010 –http://www.serpentinegallery.org/2008/06/design_real26_november7_februa.html




Nenhum comentário: