quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pátio Belém Fashion Days

A coleção primavera-verão 2009/2010 lançada no world fashion chega à Belém, sendo apresentada no “Pátio Belém Fashion Days 2009” - maior evento de moda da região norte. E que aconteceu no período de 11 a 13 de agosto no Hangar.
O evento é uma realização do Shopping Pátio Belém, com a produção de Reginaldo Fonseca da Cia Paulista de Moda.
Nessa edição, o tema escolhido foi o “movimento da moda” em todos os sentidos e, contou com desfiles de marcas nacionais e multimarcas como: Iódice Denim; Visão; Aramis, Mix Pátio; Tribbus (infantil); Scala; Santa Lolla; PUC; Hering; Gregory; Epidemia Fashion; Adji; Sport Show; Lupo; Espaço Portfólio; Kattleya; Carmem Sttefens, C&A (patrocinadora de SPFW); Damyller; OperaRock; e Ellus (marca participante de SPFW).
Bem como a presença de celebridades que causaram frisson na mulherada como o ator Max Fercondini, Guilherme Berenguer, Rodrigo Hilbert, Roger Gobeth e o garoto propaganda da C&A Sebastian, que encerrou o 1º dia de desfile com coreografia que levantou a platéia.
O PBFD também realizou o concurso “Belém Faces” que objetiva revelar garotos e garotas paraenses para desfilar no mundo da moda. Além de ações socioambientais como as eco-bgas, etc.

Max Fercondini - Aramis

C&A

Iodice Denim
Aramis
Iodice Denim

Quanto às “trends” das passarelas, o destaque vai para a “Denimania”, cujo jeans trouxe lavagens (ex: delavé, etc) e shapes diferenciados para eles e elas, seja no estilo boyfriend, husband, sarouel, etc; Volumes sutis em malhas quase transparentes e sedas estampadas; Sobreposições de t-shirts em “ton sur ton” ou looks monocromáticos com ênfase nas cores nudes (pele) e tons pasteis, sem esquecer a neutralidade do azul marinho e marrom.
Já nas “prints” é a vez das listras do estilo “navy” (marinheiro) só que em releituras que fazem mix de tamanhos, cores e formas. E na alfaiataria a peça “it” da moda está no blazer oitentista com bermuda cake (ex: Aramis), dentre outras propostas.







Nenhum comentário: