segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Luminosidade & Rio Summer

Luminosidade e Grupo ABC anunciam associação
Projetos nas áreas de moda e lifestyle definem parceria que une Paulo Borges e Nizan Guanaes

A Luminosidade, uma empresa do Grupo InBrands, e o Grupo ABC, através da Maior, que reúne as operações de conteúdo e entretenimento do ABC, anunciam hoje sua associação, o que possibilitará significativa expansão da atual plataforma brasileira de moda - incluindo entretenimento, comportamento e geração de conteúdo nas áreas de eventos, comunicação, projetos ligados a novas mídias e feiras de negócios.

Entre os eventos agora sob gestão da Luminosidade, estão o SPFW, o Fashion Rio e o Rio Summer, além da feira de negócios em moda e design Rio-à-Porter, que acontecerá em janeiro próximo e será apresentada no dia 09 de setembro.
Com a associação, a Luminosidade – que passa a contar com Paulo Borges, a InBrands e o Grupo ABC como sócios, tendo Borges como sócio-gestor - será também responsável por eventos ligados à área de moda e lifestyle hoje feitos pelo grupo de Nizan Guanaes, como o Rio Summer.
Desta forma, o Calendário Oficial da Moda Brasileira, que já tinha as duas edições anuais do SPFW e que, a partir de abril deste ano, incorporou o Fashion Rio, poderá trabalhar ainda os lançamentos de alto verão. Cada um dos eventos terá identidade própria, com conceitos bem definidos.

Paulo Borges, presidente da Luminosidade, considera esta associação “ um momento importante na consolidação de um projeto iniciado há 15 anos para estruturar a moda brasileira, dentro de um mercado globalizado e cada vez mais competitivo".
Para a Inbrands, a parceria representa uma união forte: "Estamos muito entusiasmados em juntar nossas forças ao ABC, um dos grupos mais criativos do Brasil. Para a InBrands esta associação é um testemunho à qualidade incomparável do conteúdo de moda da Luminosidade, bem como à capacidade de execução da equipe", comentou Gabriel Felzenszwalb, presidente da InBrands.

A InBrands é uma holding operacional que investe em empresas de moda e consumo de alto padrão no Brasil. Foi constituída em 2007, a partir de recursos do Pactual Capital Partners (PCP*). Fazem parte do portfolio da InBrands as marcas Ellus, 2nd Floor, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, SPFW, Fashion Rio e Revista Mag! - incluindo todos os outros negócios do Grupo Luminosidade.
O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações.

A PCP é um fundo de investimento dos ex-sócios do Banco Pactual, que também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a Los Grobo, entre outros negócios.
O Grupo Luminosidade atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em Moda, cultura e comportamento e tem em seu portfólio de projetos e produtos os eventos SPFW e Fashion Rio, o Hotspot, FW_House , as publicações Revista Mag!, SPFW Journal e o portal spfw.com.br e a feira de negócios Rio-à-Porter.
O Grupo ABC, criado há apenas sete anos, já é hoje o maior grupo de Comunicação e Serviços Especializados de Marketing dos chamados países de economias emergentes e vigésimo maior do mundo (fonte: Agencies Report / Advertising Age, abril 2009).

Nenhum comentário: