quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atenção amantes da leitura de Moda!...

Com ares de almanaque, esse livro é um delicioso passeio pelo mundo da moda: sua gênese, a criação da alta-costura, adaptações durante períodos de crise, o prêt-à-porter, desenvolvimento de novos tecidos, estilistas, desfiles e Paris. Ao final, um rico glossário de peças de roupa.
Além da análise histórica, que chega até a presente década, Dinah Pezzolo indica os percalços e dicas aos interessados em profissões relacionadas ao mundo da moda como estilistas e jornalistas atalhos
Autora: Dinah Bueno Pezzolo
Preço: R$ 45
E já que personalizar a roupa é uma tendência da moda atual, além de ser um bom exercício para a criatividade...
Para mostrar várias formas de transformar peças do vestuário em algo especial a Editora Senac São Paulo lança a série de livros 99 formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans e 99 formas decorar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta. Traduzidos do italiano, os livros mostram o passo a passo de 99 ideias para customizar suas roupas.

As técnicas de gabarito são simples e os materiais necessários são fáceis de encontrar: jeans, camiseta, tesoura, agulha de costura e linha. A dificuldade de cada projeto é classificada de 1 a 4, e não é necessário mais de trinta minutos para criá-los.

Os livros produzidos pelo grupo Compai, surgido em Florença, Itália, em 2002, quando Faith Blakeney e Justina Blakeney abriram uma butique especializada em reabilitar roupas usadas e abusadas. Então se juntaram a Ellen Schultz e formaram um grupo de jovens que, além de promover desfiles e vender roupas, propõem discussões de idéias para inovar em design e incentivar uma consciência maior em relação
Autoras: Faith Blakeney e Justina Blakeney
Preço: R$ 35 (cada volume)

Nenhum comentário: