sábado, 18 de outubro de 2008

Claro Rio Summer

Foto: Lenny (verão/2009)

De 5 a 8 de novembro, o Rio de Janeiro será sede de um evento de escopo mundial que, mesmo antes da sua primeira edição, já atrai os olhares internacionais e nacionais. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o Claro Rio Summer traduzirá, em desfiles, oportunidades de negócios e preocupação com a sustentabilidade, a vocação natural do Rio: ser a principal referência mundial de moda praia e verão.

"O Claro Rio Summer tem a possibilidade de trazer investidores e compradores internacionais, ao mostrar o que o Rio tem de melhor: o estilo de vida carioca, nosso lifestyle, reconhecido internacionalmente" – comenta (no vídeo de apresentação do Claro Rio Summer) Sérgio Cabral, governador do RJ.

O mercado internacional de moda praia e verão movimenta mais de U$ 12 bilhões por ano, segundo a edição de 2007 do Global Market Review of Swimwear and Beachwear. Já o mercado interno brasileiro é o primeiro no consumo de beachwear no mundo: Movimentando R$ 2,5 bilhões, o que representa 15% da indústria têxtil nacional, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).

"Estamos investindo neste evento porque acreditamos firmemente que esta é a praia do Rio e do Brasil. Não é possível que este lugar seja ocupado por Miami, apesar de todo o respeito que eu tenho por essa cidade. Até porque o Miami Swimwear Week está muito mais para feira de vendas do que evento de moda e lifestyle "– comenta Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, que realiza o evwnto, através de sua empresa de branding e conteúdo, a N-Idéias.


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