sexta-feira, 19 de julho de 2013

CONCURSO DE CUSTOMIZAÇÃO



A marca VANS, mundialmente conhecida por estar envolvida com a cultura jovem e esportes de ação, apresenta o Vans Custom Culture, concurso de arte e customização de tênis realizado desde 2010 nos Estados Unidos. As escolas de todo o Brasil poderão se inscrever a partir do dia 1º de agosto por meio do site vansdobrasil.com.br/customculture. O número de vagas é limitado a 50 escolas em todo o país.
Após as inscrições as instituições receberão três pares de Vans em branco nos modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic para que os alunos façam as suas criações. O objetivo é inspirar estudantes a deixarem sua criatividade fluir, mostrando a importância da disciplina de artes para o desenvolvimento intelectual do jovem, seja ele de escola pública ou privada. Arte, música, esportes de ação e cultura local (levando em conta o ambiente, a comunidade, a cidade ou o estado onde o aluno vive) são os temas que deverão ser trabalhados.
Os grupos de alunos poderão ser criados a critério das instituições de ensino, sem limites de pessoas desde que todos estejam cursando o ensino médio. Porém, para a final em São Paulo apenas quatro alunos e um professor ou diretor poderá participar do evento.
Cada grupo deverá fotografar o modelo e enviar as fotos para o time de jurados da marca, que vão selecionar os dez melhores. Esse é o momento dos participantes arrecadarem o máximo de votos que será feito através do site do evento e das redes sociais. As três escolas mais votadas vão para a final em São Paulo. 
Ricardo Dexter, skatista da Vans, Deco e Lucas, VJs do MTV Sports, Sesper, artista plástico e vocalista da banda Garage Fuzz, e a estilista Juliana Jabour, serão os jurados da competição. Os critérios de avaliação serão o design do tênis, que deverá ser 100% original sem referência a celebridades ou material já registrado com direitos autorais, e seguir os quatro temas da competição.
Em 28 de outubro serão anunciados os três finalistas que terão a oportunidade de vir a São Paulo, expor suas criações em um evento no MAM (Museu de Arte Moderna) organizado pela Vans com hospedagem e passagem custeados pela marca.

O concurso ainda premiará na grande final as escolas finalistas, sendo R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans para a 1ª colocada, R$ 4.000,00 em materiais artísticos e R$ 1.000,00 em produtos Vans para a 2ª, e R$ 3.000,00 em materiais de arte e R$ 1.000,00 em produtos Vans para a 3ª.
Para nós da Vans interagir com o nosso público de maneira tão criativa e divertida é sem dúvidas uma oportunidade única. Nos alegra muito ter a oportunidade de dar aos jovens a possibilidade de explorarem seus talentos e de expor seus trabalhos em um Museu tão respeitado ao lado de obras de artistas de fama internacional. Este evento conta do que a marca é realmente inspirada: arte, cultura jovem, moda, auto-expressão criativa, esportes de ação e claro, muita diversão, são nossos pilares”, afirma Fernando Meirelles, Marketing Manager da marca.
 Nos Estados Unidos o concurso acontece há três anos e somente na última edição, mais de 1500 escolas participaram do evento. Entre os nomes que fizeram parte do time de jurados do concurso estão Steve Caballero e Tony Alva, lendas do skate, Christian Jacobs, artista e músico, Emma Roberts, atriz, Whitney Port, estilista, Oliver Peck, tatuador, entre outras figuras que representam o lifestyle da Vans.


VANS Custom Culture Brasil
Abertura de Inscrições: 1º de agosto
Entrega dos tênis para as escolas: 30 de Agosto
Anúncio dos três vencedores: 28 de Outubro
Exposição: 9 de Novembro
Anúncio do ganhador: 9 de Novembro


Para saber mais acesse: http://vansdobrasil.com/customculture  


VANS. Off the Wall since 1966
Off the Wall é um estado de espírito. Pensar de forma diferente, abraçando a auto-expressão criativa. Escolher seu próprio estilo no skate, na prancha e em sua vida. Crianças usavam piscinas vazias de fundo de quintal, buscando expandir os limites do que poderia ser feito sobre o skate e assim nasceu Off the Wall.



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